COMO CUIDAR DOS SEUS ADORNOS
- Os adornos de metais são produzidos com latão, cobre ou alpaca em estado bruto. Não apresentam banho, portanto oxidam naturalmente com o tempo.
- Guarde seus adornos separados de outros acessórios.
- Evite molhar as peças. Água salgada ou cloro da piscina podem danificar os fios de algodão do cordão e acelerar o processo de oxidação das partes de metal. Caso isso aconteça, lave a peça apenas com água e deixe secar à sombra.
- Ao usar perfumes, hidratantes e outros produtos, aguarde secar e então coloque o adorno no corpo.
- Guizos e peixes articulados apresentam outras composições de metal e não são produzidos no ateliê, mas precisam receber os mesmos cuidados já citados.
- Peças de cerâmica ou porcelana podem quebrar caso sofram forte atrito ou queda.
ALERGIA A METAIS
Metais em contato com a pele podem gerar reações alérgicas. Geralmente isso é causado pelo níquel na composição. O cobre, por exemplo, apresenta um alto índice de níquel e deve ser evitado por pessoas alérgicas ou sensíveis aos metais. A reação ao contato com outros metais pode variar de acordo com cada pessoa.
Se você já apresentou alguma reação ao usar peças de metal, opte por adornos que não possuam esses materias em estado bruto ou evite o contato direto com a pele. Colares 100% algodão com cerâmica, conchas e brincos com pinos de prata são boas alternativas.
ONDE FICA O ATELIÊ?
Todas peças são produzidas em Paraty - RJ no ateliê DaniGuirra Adornos.